"CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR" (Os. 6.3a) - Módulos de Teologia Para Quem Não Quer Olhar Pra Trás!
Faça Parte Dessa Turma!
Docência e Módulos
PRÓXIMO MÓDULO:
Segunda-feira das 19h às 22h
ANGELOLOGIA/PNEUMATOLOGIA
Prof. Carlos Alberto
dias 12, 19, 26/05 e 02/06
EVANGELHOS SINÓPTICOS
Prof. Scyclas
dias 09, 16, 23, 30/06
TEOLOGIA DE MISSÕES
Prof. Francisco Aquino
04, 11, 18, 25/08
HISTÓRIA DE ISRAEL
Prof. Vacilius Lima
01, 08, 15, 22, 29/09
ESCATOLOGIA I e II
Outubro e Novembro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No livro de Juízes podemos ver Jesus como o libertador!
ResponderExcluirjuízes 13. 1 ao 13
ResponderExcluirargumentando sobre a razão pela qual os pregadores modernos deveriam pregar a cristo. que foi esta ordem que os discipulos receberam do proprio jesus em sua despedida em mt28-19-20 o que mais tarde foi recordado por pedro.e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituido por DEUS juizes de vivos e de mortos at.10-42 ve se o modo como pedro realizou esse mandato em sua contundente afirmação no sermão á porta do templo.DEUS assim cumpriu o que dantes anunciara por boca de todos os profetas.que o seu cristo havia de padecer...disse na verdade moisés...e todos os profetas.a começar com SAMUEL,assim como todos quantos depois falaram,também anunciaram esse dia at3-18-22-24 paulo foi comissionado igualmente segundo as palavras do SENHOR.
ResponderExcluirA ênfase do livro de Juizes sobre a necessidade de um justo da linhagem de Davi aponta para o papel que Cristo cumpriu como Rei.Ele era da família de Davi e herdeiro legítimo do trono davídico (Mt 1.1-17;Lc 3.1-38).Ao contrario de todos os outros filhos de Davi, Jesus sempre guardou perfeitamente a lei de Deus (Mt 5.17.Assim,Deus ressucitou a Cristo dentre os mortos assentando-o no seu trono celestial (I Co 15.25), estabelecendo um reino que nunca terá fim (Is 9.6-9)Apesar de Cristo ser rei,todos o reconhecerão como tal quando ele voltar em glória (Ap 22.1-3).O sucesso do reinado de Jesus contrasta com o fracasso dos outros líderes do Povo de Deus;Como os juizes e os levitas de Israel, líderes pecadores não são capazes de suprir a necessidade de um Rei perfeitamente Justo. Só Cristo pode fazer isso.- O livro de Juizes é uma preparação para a vinda de Davi, também para a vinda do Messias. - 1340 a.C.;época provável (período entre Otniel e Eúde)em que a moabita Rute casou-se com Boaz, descendente de Raabe.- Uma moabita torna-se ancestral de Davi e do Messias (Mt 1.5,6;Lc 3.32).
ResponderExcluir(P.S. - Isaias 1.26, para meditar.
NO LIVRO DE JUÍZES VIVIMOS MANIFESTAÇÃO CRISTOCENTRICA COMO LIBERTADOR ATRAVÉS DE VARIOS JUÍZES ( WILSON E MARIA DA CONCEIÇÃO KATI )
ResponderExcluirEm Juízes as autoridades de Israel desde a época dos anciãos, que sobrevieram a Josué chegando aos dias da monarquia. O propósito final deles é bem mais claro em Juízes 2:16
ResponderExcluir" E levantou o SENHOR juízes, que os livraram da mão dos que os despojaram. Como era Deus quem permitia as opressões e levantava os libertadores Ele mesmo era, em última análise, o Juiz e Libertador de Israel(11:27; v8:23, em que Gideão, juiz, insiste em que o Senhor é o Verdadeiro Rei de Israel.
Vemos A falta de um rei ou líder nacional em Israel para unificá-lo como uma real nação Teocrática. O livro de Juízes é uma preparação para a vinda de Davi, mas também para a vinda do próprio Messias.Em Juízes, Ele(Jesus) aparece como nosso juiz e legislador.