Faça Parte Dessa Turma!

Faça Parte Dessa Turma!

Docência e Módulos

PRÓXIMO MÓDULO:
Segunda-feira das 19h às 22h

ANGELOLOGIA/PNEUMATOLOGIA
Prof. Carlos Alberto
dias 12, 19, 26/05 e 02/06

EVANGELHOS SINÓPTICOS
Prof. Scyclas
dias 09, 16, 23, 30/06

TEOLOGIA DE MISSÕES
Prof. Francisco Aquino
04, 11, 18, 25/08

HISTÓRIA DE ISRAEL
Prof. Vacilius Lima
01, 08, 15, 22, 29/09

ESCATOLOGIA I e II
Outubro e Novembro

quarta-feira, 20 de março de 2013

Quais As Semelhanças Entre Cristo e Melquisedeque?

5 comentários:

  1. Salmo 110.4:- O Messsias é Sacerdote além de ser Rei.Este Sacerdócio basea-se nas promessas irrevogáveis de Deus. Melquisedeque: O rei e sacerdote de Jerusalém, não consagrado pela ordem dos descendentes de Abraão, nem fazendo parte da história de Israel, mas surgiu com plena autoridade da parte de Deus (cf Hb 7.11-22).
    MELQUISEDEQUE: (Gn 14.18-20;Sl 110.4;Hb 5.6-10;Hb 7.1-17).
    Abraão reconheceu que Melquisedeque era Sacerdote de Deus. Deu-lhe o dízimo e foi abençoado por ele.Abraão, sendo o pai do povo judeu, foi abençoado por aquele a cuja ordem Jesus pertence.
    A exposição de Hebreus sete é para provar que Jesus Cristo é superior ao Sumo sacerdote Arão, tanto que antes de Arão, aparece aquele tipo de Jesus.
    É mencionado Melquisedeque , sem pai, sem mãe, sem genealogia.Os judeus davam grande valor a genealogia. Só podia exercer um cargo importante, sendo conhecida a origem familiar.
    Quando voltaram do cativeiro, no tempo de Esdras e Neemias, alguns que não provaram o registro das genealogias foram rejeitados, considerados imundos e proibidos de comerem das coisas sagradas (Ed 2.59-63;Ne 7.61-65).
    Cremos que Melquisedeque era homem descendente de Adão e Noé, sua genealogia era desconhecida, e Deus não quer que o identifiquemos.
    Pela mentalidade dos judeus, não devia ser Sacerdote de Deus.Mas ele foi aceito como tal por Abraão, e da sua ordem vem Jesus.
    Ele era rei de Salém e rei de paz.Salém quer dizer paz e é o nome de Jerusalém;Jesus Cristo,depois de destruir o reino do Anticristo, reinará em Jerusalém como e Rei da Paz.
    Sómente O Filho de Deus é perfeito para sempre (Hb 7.26-28).

    ResponderExcluir
  2. melquisedeque seria o príprio cristo? AS semelhanças são clarissimas.mas o verso 3 menciona que ele foi feito semelhante oa filho de DEUS. não poderia ser jesus porque não é igual.melquisedeque sacerdote 7-1 jesus cristo sumo-sacerdote 7-25-26 e já existia antes do próprio abraão. eternidade e imortalidade lhes pertencem 7-22-23.a promessa de abraão culmina em jesus. REI DE JUSTIÇA E PAZ.a sua ordem sacerdotal não era levítica, mas divina.7-15-17 somente o filho é perfeito para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Davi profetizou, mil anos antes do nascimento de Jesus, que o Messias seria “sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque” (Salmo 110:4). O autor de Hebreus cita esta profecia várias vezes, e explica o seu significado em relação à superioridade total de Jesus.

    A expressão “segundo a ordem de Melquisedeque” significa que o sacerdócio de Jesus é do mesmo tipo, ou parecido com, o sacerdócio de Melquisedeque.

    Melquisedeque aparece na história bíblica, e some logo em seguida. Ele era rei de Salém e sacerdote de Deus (Gênesis 14:18). Abençoou Abraão e recebeu o dízimo dele depois da vitória do patriarca contra Quedorlaomer.

    As Escrituras não relatam nada sobre a genealogia de Melquisedeque (o ponto de Hebreus 7:3). Ele servia como sacerdote antes do nascimento de Isaque, então não era descendente da tribo de Levi (um dos netos de Isaque). Era sacerdote aprovado por Deus, independente de linhagem.

    Deus fez algumas coisas no Velho Testamento pensando na vinda de Jesus, e assim ajudando o povo a entender a missão de Cristo. Os comentários em Gênesis e Salmos sobre Melquisedeque mostraram a possibilidade de ter um sacerdote que não era sujeito à Lei dada aos israelitas no Monte Sinai. É exatamente isso que o autor de Hebreus nos mostra, usando Melquisedeque como tipo de Cristo.

    Jesus não podia ser sacerdote no sistema dado no Monte Sinai (Hebreus 8:4). O fato de Deus ter declarado Jesus sacerdote eterno serve de prova de mudança de lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (Hebreus 7:14). “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas” (Hebreus 8:6).

    Salmo 110, como o autor de Hebreus explica, aponta para o perfeito Rei e eterno Sacerdote, Jesus Cristo. Qualquer ensinamento que procura preservar algum sacerdócio humano segundo a ordem de Melquisedeque (como fazem, por exemplo, os mórmons), age por autoridade humana, e não divina (cf. Gálatas 1:10; 2 João 9), e diminui a importância de Jesus Cristo como o eterno e suficiente Sumo Sacerdote. Mas aprendemos e sabemos que JESUS É PERFEITO PARA TODO O SEMPRE, Hb 7:26-28.

    ResponderExcluir
  4. MELQUISEDE FOI FEITO SEGUNDO A SEMELHANÇA DE JESUS CRISTO MAS JESUS PERMANECE ETERNAMENTE E TEM SUMO SACERDÓCIO PERPETUO TAMBÉM PODE SALVAR PERFEITAMENTE OS QUE SE ACHEGAREM A DEUS POIS SE CONSTITUI AO FILHO PERFEITO PARA SEMPRE (HB 7:24-28)


    WILSON E MARIA DA CONCEIÇÃO (KATY)

    ResponderExcluir
  5. Melquisedeque e Enoque Enoque não entrou no seu ele viajou no tempo a carne e o sangue não erda o reino de DEUS.

    ResponderExcluir